0

Política de Click & Retire

 

A modalidade ''Click & Retire'' é elegível para um grupo específico de produtos, sinalizados pelo selo ''Click & Retire'', comercializados diretamente pelo site. Tal modalidade não está disponível para produtos ofertados e vendidos por parceiros comerciais do site (marketplace) e está sujeita à disponibilidade de estoque. Esse serviço está habilitado para uma seleção de lojas específicas, que serão lojas da eletrosom sujeito a disponibilidade de entrega, listadas de acordo com a região de CEP cadastro do cliente.

1 - Você escolhe o produto;

Acesse a eletrosom.com e procure os produtos marcados com o selo Click & Retire;

2 - Você escolhe a loja;

Após encontrar o selo Click & Retire e escolher o produto, escolha a loja eletrosom para retirada de sua preferência;

3 - Faça o pagamento;

Confirme e escolha pelo Click & Retire e finalize sua compra com a forma de pagamento preferida;

4 - Aguarde o e-mail de confirmação;

Assim que seu pedido estiver disponível no ponto de retirada escolhido, você receberá um e-mail de confirmação ou mensagem com as instruções;

5 - Pronto! Agora, basta ir até o ponto de retirada escolhido para retirar o seu pedido.

 

Processo de retirada:

 

O prazo de entrega dos pedidos é informado durante a compra e varia de acordo com a disponibilidade do estoque e da localidade da loja escolhida para retirada do produto.

O valor do frete poderá variar de acordo com o endereço de cada ponto de retirada.

Após aprovação do pagamento pela instituição financeira, o pedido será encaminhado ao ponto de retirada escolhido. Um e-mail de confirmação será enviado assim que o produto estiver disponível para ser retirado, dentro do prazo estabelecido no ato da compra.

 

IMPORTANTE: Aguardar e-mail confirmando que o produto encontra-se disponível para retirada

Retirada em pontos eletrosom: Ao comparecer à loja, o cliente deverá procurar o Click & Retire e informar que a compra foi realizada via site pelo serviço Click & Retire.

Para retirada do pedido, o titular da compra deverá apresentar o original de um documento de identificação oficial com foto (tais como RG, CNH e Passaporte) e informar número de pedido ou CPF.

É de exclusiva responsabilidade do cliente comprador a retirada do(s) produto(s) na área de atendimento ao cliente do local, e o seu carregamento e transporte até seu destino final. Para a retirada do(s) produto(s) por um terceiro, é necessário que ele apresente seu documento original com foto e uma cópia do documento do cliente comprador.

O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento da loja escolhida. O horário de funcionamento será informado na página de confirmação de pedido e no e-mail que autoriza a retirada. O pedido ficará disponível para retirada na loja por no máximo de 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento do e-mail que autoriza a retirada. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, o mesmo será cancelado. Os custos de transporte (tais como combustível, passagens, aéreas e rodoviárias, taxas de pedágio, corridas de táxi e Uber, carregamento, entre outras), e quaisquer outras despesas incorridas pelo cliente para retirada do pedido na loja escolhida são de inteira responsabilidade do cliente.

Quaisquer perdas e danos sofridos pelo cliente durante o percurso para retirada do pedido ou após a retirada, bem como os danos e prejuízos causados aos produtos já retirados da loja, são da inteira responsabilidade do cliente.

Mais informações sobre cancelamento e ressarcimento podem ser verificadas na Política de Cancelamento e Ressarcimento.

 

Sobre o cancelamento, troca ou devolução:

É possível solicitar o cancelamento, a troca ou a devolução do produto através do SAC eletrosom.com ligando para (34) 4005-9333 capitais, (34) 3293-5800 demais localidades, ou por WhatsApp (63) 98454-4341, de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00 e sábado das 08:00 as 13:00, exceto em feriados nacionais. A eletrosom.com garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione o SAC eletrosom.com em até 7 (sete) dias corridos após a retirada do produto. A troca ou devolução por arrependimento só será possível se o produto estiver intacto, sem ter sido utilizado e completo (embalagem, manuais, acessórios, etc.). Se houver qualquer indício de uso, não será aceita a troca ou devolução.

 

No caso de produtos com defeitos (avariados), o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. O consumidor deverá acionar o SAC eletrosom.com em até 90 (noventa) dias corridos contados da retirada, em sendo produtos duráveis. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  • Substituição do produto por outro igual;
  • Restituição dos valores pagos;

A eletrosom.com se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos na lei.

 

Os produtos devem ser devolvidos obedecendo aos seguintes requisitos:

  • Envio de todos os itens, embalagem do produto, acessórios e manuais;
  • Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;
  • O produto deve estar devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na caixa de transporte original lacrada.
  •  

A eletrosom.com oferece uma opção para devolução.

Para Click & Retire utilizando produtos do estoque do Centro de Distribuição do Carrefour:

1 - Postagem em uma agência dos Correios. Esta forma de devolução somente poderá ser indicada pela eletrosom.com. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões que podem não atender a todos os produtos. Um código com a autorização para a postagem será enviado por e-mail ao cliente.

Para saber qual processo realizar será preciso entrar em contato através do SAC eletrosom.com ligando para (34) 4005-9333 capitais, (34) 3293-5800 demais localidades, ou por WhatsApp (63) 98454-4341, de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00 e sábado das 08:00 as 13:00, exceto em feriados nacionais. A eletrosom.com tem até 5 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar a solicitação e proceder com o atendimento.

 

Outras observações:

  • Poderá haver diferença entre os preços praticados no site e nas lojas físicas. Os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e os preços praticados nas lojas físicas não são válidos para o site;
  • O estoque da loja online é diferente do estoque das lojas físicas, de modo que, não necessariamente, o que houver em uma, haverá na outra;
  • É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas para garantir o sucesso em possíveis contatos necessários.

 

Serviços de Montagem:

 

A Eletrosom.com não oferece serviços de montagem para produtos adquiridos no site. Portanto, a montagem e/ou instalação de produtos ficam sob responsabilidade do cliente. Informação descrita também nas especificações de cada produto no site. Loja Física: As montagens de produtos adquiridos em nossas lojas físicas da Rede Eletrosom são de responsabilidade da loja onde a compra foi realizada. Sendo de responsabilidade da filial toda e qualquer informação referente ao serviço.

MONTAGEM DE MÓVEIS: orientações sobre atendimento da equipe de montagem.

Alguns produtos de baixo valor comercial, a responsabilidade pela montagem é do cliente comprador conforme negociado com o vendedor no ato da compra. Toda negociação sobre montagem é entre (Cliente X Vendedor).

Para montagem de moveis negociado com o vendedor no ato da compra, o prazo para realização do atendimento é até 05 dias úteis após a entrega. Se vencer o prazo informado pelo vendedor e não for atendido, por favor, entrar em contato ou compareça na loja onde realizou a compra.

ENDEREÇO DE ENTREGA/MONTAGEM: A montagem é realizada no mesmo endereço informado pelo cliente no ato da compra no qual consta no pedido de venda onde foi entregue a mercadoria.

ENTREGA DE MOVEIS: Os entregadores já estão orientados a deixar no local/cômodo/área onde será montado, porém para que isso seja realizado o cliente deve permitir no ato da entrega o acesso do entregador ao local.

Informamos que os montadores não se responsabilizam em transportar a mercadoria de um cômodo para outro.

CUIDADO NÃO VIOLAR A EMBALAGEM: Para realização da montagem do móvel é importante que a embalagem original do produto seja mantida intacta, isto é, somente um profissional de montagem deve abrir as embalagens dos produtos evitando avaria, perdas de acessório, etc, que possa dificultar a montagem.

É necessário que haja uma pessoa maior que 18 anos no local para acompanhar o profissional de montagem durante o atendimento. Antes de assinar a ordem de montagem, por favor , conferir e esclarecer qualquer dúvida em relação ao produto, caso seja necessário trocar peças, solicite o montador uma via da “OS” solicitando a peça e fone de contato para tirar qualquer dúvida referente a troca da mesma.

O prazo máximo para troca da peça é de até 40 dias, porém caso a mesma seja enviada antes pelo fabricante, automaticamente, o cliente será atendido antes do prazo.

MONTAGEM FUTURA: Se por algum motivo o cliente solicitar uma montagem futura devida à viagem, reforma e etc.

O prazo máximo para aguardar e atender este tipo de solicitação é de até 45 dias após a data da compra, não podendo extrapolar este prazo, caso contrário o cliente perde a montagem pela empresa.

RETORNO DE MONTAGEM: Quando o montador comparece no local de montagem e não encontra ninguém, é deixado na caixa de correspondência um comunicado com fone de contato, solicitando ao cliente entrar em contato e solicitar uma nova visita. Somente após o cliente entrar em contato que é programado uma nova visita ao local. O prazo para retorno do montador no local é até 03 dias úteis a partir do momento que o cliente entrar em contato na loja onde fez a compra e a Central de Montagem ser comunicada solicitando uma nova visita.

“Qualquer dúvida ou reclamação, por favor, retornar à loja onde foi realizada a compra”.